A maior economia da história de Mário Campos: Dinheiro é devolvido à Prefeitura.
A Câmara Municipal de Mário Campos, realizou ontem, dia 26 de janeiro, uma sessão extraordinária para apreciar a indicação que orienta a destinação dos valores economizados no ano de 2021 pelo poder legislativo municipal e que serão devolvidos à prefeitura.
Todos os anos, a Prefeitura repassa mensalmente à Câmara os recursos correspondentes às dotações orçamentárias, com base no artigo 168º da Constituição Federal. Essa verba é utilizada para arcar com as despesas da casa legislativa e o que não é utilizado é poupado e acumulado para ser devolvido ao poder executivo ao final do ano.
No exercício de 2021, essa Casa de Leis, economizou o maior valor da história do município, R$491.867,17 (quatrocentos e noventa e um mil e oitocentos e sessenta e sete reais e dezessete centavos), mesmo investindo em sua estrutura física, na composição do quadro de colaboradores e em ferramentas de trabalho a fim atender a população com eficiência e celeridade. Tal fato demonstra a responsabilidade com o dinheiro público e o empenho dos parlamentares e servidores em administrar com sabedoria os recursos que partem do bolso dos cidadãos.
Uma indicação de que os recursos sejam utilizados para ser criado um auxílio financeiro aos atingidos pelas fortes chuvas recentes, foi aprovada por unanimidade entre os vereadores na sessão plenária dessa quarta e o valor economizado em 2021 já foi devolvido à prefeitura.
Além disso, na noite de ontem, o Presidente da Câmara, Pastor Marquinho, informou aos presentes e registrou em ata que uma comissão será criada para acompanhar a destinação da verba e garantir que essa será utilizada de forma que beneficie a sociedade e que isso seja feito em tempo hábil.